Características técnicas
A linha sidemobi foi desenvolvido para oferecer o máximo em qualidade e robustez além de aliar beleza e design ao ambiente, sua concepção prima pela excelência nos materiais e componentes empregados, desde sua concepção ao produto final utilizamos somente o que existe de melhor para proporcionar um acabamento compatível ao nível de exigência que o mercado vem buscando e com isso entregar aos nossos clientes antes de um produto bonito, forte e seguro, a garantia e tranquilidade operacional de um equipamento funcional no dia a dia.

estrutura fabricada em quadros de perfil “U” com 120 mm de altura composta por chapas de aço SAE 1006 #14, reforçadas através de travessas internas independentes para ancoragem e fixação das estruturas do módulo. Sustentação e fixação das rodas através de perfil duplo dobrado, confeccionado também em chapa de aço SAE 1006 #14 soldados ao perfil da estrutura e instalados ao longo da base conforme o tamanho do módulo para uma distribuição equilibrada do peso.

As rodas livres e de tração, são fabricadas em aço maciço SAE 1010 usinados com diâmetro de 116 mm e largura de 30 mm. Possuem abas guias laterais no formato meia lua para um perfeito encaixe nos trilhos, o que permite total alinhamento e estabilidade evitando descarrilamentos. Os eixos são fabricados em aço maciço trefilado com 20 mm de diâmetro soldados as rodas, unidos através de conexões tipo cardan tubular através de pino elástico proporcionando balanceamento adequado e evitando vibrações.

Os mancais são fabricados em aço estampado, fixados a estrutura da base deslizante por parafusos de aço e porcas acomodando perfeitamente o os rolamentos sem folgas, e são instalados entre rodas para distribuição do peso recebido pela estrutura dos módulos. Os rolamentos são de esferas rígidas e com duas faces blindadas especificação ZZ não requerendo lubrificação.

Os mecanismos de tração são comandados por manípulos rotativos fabricados em alumínio fundido e usinados, dotados de rolamentos blindados que suavizam o giro evitando travamentos. Os manípulos acionam um conjunto de engrenagens e correntes de aço e movimentam as rodas de tração que deslocam os módulos para direita no sentido horário e para esquerda no sentido anti-horário.

Fabricadas em chapa de aço SAE 1006 #18, com dobras formando estrutura sem quinas vivas ou saliências, constituindo uma única peça e evitando a transposição do material armazenado lateralmente. São dotadas de furos retangulares verticais de 15 x 2,5 mm em passos de 26 mm para regulagem, e furos circulares indicativos para posicionamento e nivelamento dos componentes internos na altura desejada. São fixadas a base por guias, parafusos e porcas de aço, garantindo total estabilidade ao conjunto.

Existem dois tipos de paredes, laterais e centrais. As laterais são posicionadas nas extremidades dos módulos e possuem furação somente para o lado interno da face, já as centrais são instaladas entre as laterais e possuem furações de regulagem em ambos os lados. Opcionalmente são instaladas almofadas de acabamento nas paredes “C”. 1-Parede lateral "C", 2-Parede central "C", 3-Parede central "S" e 4-Almofada de acabamento para as paredes em "C".

Os módulos intermediários também conhecidos como módulos duplos, possuem dois tipos de separação entre as faces e ambos são fabricados em chapa de aço SAE 1006 #20. O mais utilizado é o (1)fundo central que divide totalmente as faces, evitando a transposição dos materiais armazenados entre elas, e o (2)estabilizador, que é segmentado e possui a função somente de dar estruturação ao módulo, não impedindo a passagem dos materiais entre as partes em que ela não alcança.

Os módulos simples também conhecidos como módulos terminais possuem fundo externo estruturado fabricado em chapa de aço SAE 1006 #18 com dobras de reforço e travessas em “V” soldadas. Podem ser inteiros ou divididos em duas partes com a função de fechamento externo do módulo evitando acesso ao seu interior.

Os tampos (1)superiores e (2)inferiores também conhecidos como tetos e pisos, são fabricados em chapa de aço SAE 1006 #20 com 30 mm de altura. O tampo superior é utilizado para fechamento (união) das estruturas verticais dos módulos (paredes), fixado por quatro suportes invisíveis e parafusos M6 x 12 em cada extremidade, já os tampos inferiores possuem recortes angulares para encaixe com travamento horizontal nos parafusos de fixação das paredes, evitando seu deslocamento.

Os componentes internos são ajustáveis na altura de 26 em 26 mm, permitindo melhor aproveitamento interno da face. A regulagem é feita por suportes metálicos exclusivos de alta resistência sem o auxílio de qualquer tipo ferramenta para sua fixação ou reposicionamento. As prateleiras utilizam (1)suportes individuais invisíveis e os (2)suportes para pastas pendulares e gavetas com trilhos telescópicos utilizam travessas laterais (em par) de engate.

Prateleiras, suportes para pastas pendulares, divisores reguláveis, gavetas para pastas suspensas, suportes para documentos e formulários, gavetas com divisores e encostos, gabinetes internos com chave, mesa retrátil para consulta no próprio arquivo entre outros, fazem parte uma linha completa de componentes internos e acessórios que permitem a organização perfeita dos objetos arquivados/ armazenados (conheça todos os modelos disponíveis).

Conjunto composto por perfis extrudados em alumínio de alta resistência formado por; (1)meia-cana maciço fixado sobre, (2)base com garras anti-tombamento e (3)abas laterais tipo rampas anti-tropeço reguláveis na altura que se adaptam as irregularidades do piso e ocultam calços de nivelamento até a altura de 15 mm.

O ajuste dos trilhos é feito milimetricamente por placas de aço zincado, que são niveladas por equipamento de precisão laser garantindo um perfeito alinhamento e evitando que os módulos se desloquem espontaneamente em função da gravidade.

Para não danificar o piso com buchas, parafusos e embutir os trilhos evitando ressaltos, é facultado a utilização de uma plataforma composta por; (1)base em placas de BP/MDF ou compensado naval resistente à água/umidade e (2)superfície de passagem por placas de BP/MDF revestidas com acabamento melamínico, ambas com 15 mm de espessura e contornadas por acabamentos laterais e rampa de acesso.

Substitui as plataformas, ideal onde o contra piso ainda não foi feito. Porém quando o piso já está instalado é possível a sua colocação, sendo necessário o seu corte. O primeiro caso é o mais indicado, pois o nivelamento se torna mais simples e o próprio trilho nivela o piso pela borda. Já no segundo caso existe a possibilidade do desnivelamento do piso e as bordas dos trilhos podem produzir ressaltos irregulares.

Todos os módulos deslizantes são dotados de trava estabilizadora (destaque em vermelho) composta por uma barra metálica fixada no carro/base deslizante com formato próprio que se encaixa a aba do trilho em toda sua extensão e em caso de desequilíbrio do módulo ambas se contrapõe evitando o seu tombamento.

As faces dos módulos podem ser totalmente fechadas nos cinco lados; teto, piso, fundo e laterais, evitando que o acervo armazenado invada as faces adjacentes (em casos que o projeto prever).

Todos os módulos deslizantes são dotados de (1)trava de segurança individual para fixação do módulo que estiver sendo utilizado, garantindo a segurança do usuário e evitando desconfortos operacionais em caso de outra pessoa tentar movimentar o módulo com o usuário no interior do arquivo. Os conjuntos podem possuir dispositivo de trancamento através de (2)chave mecânica Tetra ou (3)fechadura eletrônica, que garantem a inviolabilidade ao interior do arquivo (2 e 3 são opcionais).

Todos os conjuntos possuem perfis verticais frontais de vedação e acabamento entre os módulos que evitam a passagem de qualquer objeto. Estes perfis são fixados mecanicamente sem o auxílio de adesivo ou qualquer tipo de cola, permanecendo estáveis e firmes durante toda a vida útil do arquivo.

Todos os módulos possuem porta- etiquetas em acrílico cristal transparente fixados no painel ou acabamento frontal do módulo. Os módulos terminais simples possuem um porta-etiqueta e os módulos intermediários duplos possuem dois porta-etiquetas.

Todos os módulos possuem batentes amortecedores de borracha fixados na parte inferior das paredes laterais que evitam que os módulos se choquem de forma agressiva o que poderia causar danos e arranhões a estrutura e pintura.